Archive for fevereiro 2010

Sinopse: De Bagdá, com muito amor


.


Livro: De Bagdá, com muito amor
Um soldado e um cachorro na Guerra do Iraque
Autor: Jay Kopelman

Um grupo de fuzileiros entra em uma casa abandonada em Faluja, no Iraque. Ao ouvir um ruído suspeito, aproximam-se com cautela e se preparam para abrir fogo. Mas o que encontram durante aquele ataque à 'cidade mais perigosa da Terra' não é um rebelde vingativo, e sim um cachorrinho que ficou para trás depois que a maior parte da população fugiu, para escapar do bombardeio. Apesar dos regulamentos militares que proíbem animais de estimação, os fuzileiros tiram as pulgas do filhote com querosene, eliminam os vermes com fumo de mascar e o alimentam com rações militares. Assim começa a dramática tentativa de resgate de um cão chamado Lava e a história de como o animal salva um fuzileiro, o tenente-coronel Jay Kopelman, da devastação emocional causada pela guerra. Em 'De Bagdá, com muito amor', o autor fala de soldados durões, correspondentes de guerra e iraquianos em perigo, contando uma história inesquecível e verdadeira de improváveis heróis que aprendem com um cãozinho vira-lata, lições inesperadas sobre vida, morte, guerra e, acima de tudo, amor.



Sinopse: A Arte de Correr na Chuva


.


Livro: A arte de Correr na Chuva
Autor: Garth Stein

A história de uma família contada sob a visão do dócil e sábio Enzo, um cachorro com alma humana. Enzo é um terrier que vive em Seattle com o dono, Denny Swift, um piloto de corridas. Amigos inseparáveis, Enzo acompanha toda a trajetória de vida de Denny, desde sua luta para se tornar um piloto profissional bem-sucedido até seu encontro com Eve, o enlace de ambos e o nascimento da filha do casal. Frustrado por não poder falar, uma vez que não é humano, Enzo costuma acompanhar todas as corridas de Fórmula 1 pela TV, bem como tudo o que se passa a sua volta, até o dia em que uma fatalidade muda definitivamente a vida de todos. Enzo é um cão com alma humana, que aprendeu tudo o que sabe assistindo aos programas de televisão e prestando atenção às palavras e ações de seu dono. É crítico, tem a postura típica de quem sabe o que quer e enxerga os problemas com muita clareza. E, além disso, tem uma missão essencial: ajudar Denny a superar as tragédias que assolaram sua vida. Como todo fiel escudeiro, Enzo é obstinado, mas não insensível ao mundo que o rodeia. Sofre com a dor dos humanos com os quais convive, e com a sua própria, decorrente de problemas de saúde que foram comprometendo sua integridade física. Apesar de tudo, guarda no íntimo um grande desejo: nascer humano em uma próxima encarnação.


Imagens: Paisagens e flores


.







































* O palco da vida *


.

* Velhice nos cães *


.


Idade do cão = Idade equivalente do homem
1 ano = 15 anos
2 anos = 24 anos
3 anos = 28 anos
4 anos = 32 anos
5 anos = 36 anos
6 anos = 40 anos
7 anos = 44 anos
8 anos = 48 anos
9 anos = 52 anos
10 anos = 56 anos
11 anos = 60 anos
12 anos = 64 anos
13 anos = 68 anos
14 anos = 72 anos
15 anos = 76 anos
16 anos = 80 anos
17 anos = 84 anos
18 anos = 88 anos
19 anos = 92 anos
20 anos = 96 anos

* Curiosidades *


.


  • Uma girafa pode limpar suas próprias orelhas com a língua.
  • Milhões de árvores no mundo são plantadas acidentalmente por esquilos que enterram nozes e não lembram onde eles as esconderam.
  • As formigas se espreguiçam pela manhã quando acordam.
  • O porco é o único animal que se queima com o sol além do homem.
  • Os golfinhos dormem de olho aberto.
  • O olho do avestruz é maior do que seu cérebro.
  • Uma gota de óleo torna 25 litros de água imprópria para o consumo.

*Trecho de livro*


.


"Uma existência sem sonhos é uma semente sem solo, uma planta sem nutrientes. Os sonhos não determinam que tipo de árvore você será, mas dão forças para você entender que não há crescimento sem tempestades, períodos de dificuldades e incompreensão. Por isso, brinquem mais, sorriam mais, imaginem mais. Lambuzem-se com a terra dos seus sonhos. Sem terra a semente não germina".

(Livro: O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos)

Imagens: Porquinhos


.