Vermelhos: Por Tintas Coral


.



"Os vermelhos são intensos, carregados de emoções. Em qualquer lugar do mundo, nas mais diferentes culturas, o vermelho é a cor da paixão e da sensualidade. A boca é vermelha. O coração é vermelho. O sangue é vermelho. Ele é mágico, vibra e nunca passa despercebido. Ele é feminino, desde o vermelho provocativo até o rosa choque.

A intimidade é uma característica feminina. Se você quer cultivar a intimidade na sua casa, explore os vermelhos.

Todo mundo acha que um quarto pintado de rosa é um quarto de menina, certo? Mas as cores da família dos vermelhos não precisam ficar confinadas nos quartos das garotinhas."

Veja abaixo a versatilidade que os vermelhos têm.

COMBINAÇÕES HARMÔNICAS

Tem um ditado que diz que a união faz a força. Unir vermelhos com laranjas e violetas tem sua força na harmonia. É uma forma bastante inteligente de valorizar os espaços.




COMBINAÇÕES CONTRASTANTES

Tem outro ditado que diz que os opostos se atraem. No caso dos vermelhos e verdes isso é totalmente verdade. Mas é necessário ser ousado e querer que a sua casa não passe despercebida, surpreendendo quem entra. O efeito transmite uma personalidade marcante. Este tipo de combinação destaca o que cada cor tem de melhor.




COMBINAÇÕES TOM SOBRE TOM

Tem um ditado oriental que diz que é através da meditação que se encontra o equilíbrio. Unir vermelhos em diferentes tons traz equilíbrio e elegância. Além disso, ajuda a evidenciar muito mais os elementos decorativos existentes no ambiente. Escolha o vermelho que você mais gosta e combine com os tons mais claros e com os mais escuros da mesma tira de cor.




COMBINAÇÕES VIBRANTES

Por último, uma sabedoria popular: para alguém brilhar existe alguém segurando o holofote. É isso o que acontece com os vermelhos vibrantes. Como são cores que se destacam naturalmente, eles precisam das cores neutras ou tons mais claros ou mais escuros da mesma tira de cor. Ao escolher uma combinação vibrante, você cria um ambiente cheio de energia, intenso e muito sofisticado.




Este conteúdo foi retirado de uma cartilha das Tintas Coral, dando-lhes os devidos créditos.

Visite o site da Coral: www.tintascoral.com.br

Your Reply