Archive for abril 2011
Feliz Páscoa!!
.
Category Páscoa
A Páscoa chegou...
.
Novidades...
.
Category Meus Artesanatos com Tecidos
As cores ao nosso alcance
.
- Significa prosperidade, fartura, festa, prazer e calor e estimula a conversação.
- Facilita a digestão, lembra sabores agradáveis e aumenta o apetite, portanto é ideal para redes de lanchonetes.
- Pode criar uma atmosfera deprimente, causar sensação de desamparo e insegurança quando usada em exagero.
AZUL
- Transmite confiança, harmonia, afeto, amizade, conhecimento e autoridade, calma, frescor e torna ambientes relaxantes.
- Ajuda a baixar a pressão sanguínea, reduzir o estresse, deixando-nos com sono e diminui o apetite.
- Por ser calmante, é conveniente pintar as paredes com esta cor em locais sujeitos a muita tensão, atritos e desavenças.
AMARELO
- É a cor mais rápida que enxergamos. Portanto é ideal para chamar a atenção.
- Quando usada em pisos dá a sensação de avanço. Em superfícies de grande extensão pode incomodar, devido à intensa irradiação de luz.
- Está ligado à liberação da carga da responsabilidade excessiva, à redução da inquietação, da ansiedade e das preocupações.
VERMELHO
- Transmite estímulo, energia, vida e desejos intensos. É a primeira cor pela qual as crianças são atraídas.
- Aumenta a tensão muscular, ativa a respiração, estimula a pressão arterial; indicada para pessoas introspectivas e retraídas.
- Incentiva o romance, distorce a percepção de tempo e dispersa a disciplina.
CINZA
- É uma cor que iguala todas as coisas. Combinada com outras cores permite que estas mantenham suas características próprias.
- Não emite estímulo psicológico e, em qualquer tonalidade que se apresente, não produz tensão e relaxamento e sim a sensação de equilíbrio e estabilidade.
- As pessoas atraídas pelo cinza são tranquilas e precavidas.
BRANCO
- É a presença de todas as cores e por isso considerada uma cor primordial. Coloque qualquer cor próxima ao branco e esta parecerá mais colorida.
- Paz, calma, serenidade, frieza, tristeza e impessoalidade. O branco é muito usado para dar sensação de amplitude em ambientes pequenos e apertados.
- Os locais com esta cor podem ficar com maior incidência de claridade.
PRETO
- É o oposto da luz, concentra tudo em si mesmo. É uma cor autoritária e dominante e torna-se mais sofisticada quando combinada com branco.
- Transmite a sensação de renúncia, entrega, abandono e introspecção; quando associado a outras cores modifica o efeito destas, realçando seus tons.
- Significa também o destino e favorece a auto-análise. Em áreas internas é usado para fazer contrastes.
VERDE
- É a cor do equilíbrio e da harmonia. Combina com as outras cores e ajuda a reduzir a tensão e o estresse.
- Promove a tranquilidade e o descanso e é muito utilizada em escolas e escritórios.
- As crianças adoram os tons pálidos do verde. Essa tonalidade ajuda a sentir-se bem consigo mesmo e ser mais afetuoso.
MARROM
- Inspira conforto, segurança e pode determinar coisas concretas, fortes e práticas, induzindo ainda à observação de regras.
- Possui a energia e a força impulsiva do vermelho, só que de forma atenuada pelo preto neutralizador. Assim, é uma cor que transmite uma vitalidade passiva.
- É muito aceitável em volta dos alimentos.
As Cores e os Dias da Semana
2ª Feira: Azul
Relaciona-se com a capacidade de comunicação, a expressão de talentos e o aproveitamento de oportunidades.
3ª Feira: Vermelho
Esta cor é a mais quente do espectro, é a cor da vida, da energia e quase sempre está relacionada à paixões.
4ª Feira: Laranja
Relaciona-se com o prazer, a sensualidade, a alegria de viver e a criatividade.
5ª Feira: Verde
Está relacionado à saúde, à vitalidade, à esperança e ao bem estar de maneira geral.
6ª Feira: Rosa
Comanda os relacionamentos e toda forma de amor. Também transmite paz e tranquilidade.
Sábado: Lilás
É ligada ao coletivo, à humanidade, fraternidade, à vontade de servir e se relacionar com os demais.
Domingo: Amarela
É associada à luz pessoal, ao intelecto, ao sol e ao ouro (dinheiro).
Category Feng Shui
Feng Shui: Os 5 elementos e suas propriedades
.
Category Feng Shui
Trabalhos Manuais
.
Muitas pessoas dizem que não têm tempo ou não podem iniciar um processo terapêutico, mas muitas também não percebem as oportunidades cotidianas de se cuidarem. Falta ânimo? Coragem? Atenção? O fato é que vai se deixando para depois, sempre para depois.
Atividades simples do dia-a-dia possuem grande potencial terapêutico, ou seja, nos ajudam a nos sentirmos e sermos melhores, a descobrirmos outras possibilidades.Assim é o trabalho manual. Primeiro pela simbologia das mãos para todos nós: elas trazem a ideia de construção, poder, criação, energia. Expressões como "botar a mão na massa" mostram as mãos como detentoras da ação. Tanto que ao precisarmos de ajuda "pedimos uma mãozinha". E se é necessário pensar em autocuidado é hora de "tomar a vida nas mãos".
Criar com as mãos é a possibilidade de concretizar, de expressar, dar vazão à criatividade.
Atividades simples como cozinhar, bordar, escrever, esculpir e pintar ficaram sem espaço em nossas vidas no meio da correria da atualidade. "Para que cozinhar se o microondas faz tudo? Para que bordar se compro tudo que quero no shopping mais próximo?" No meio da praticidade fomos perdendo contato com nossa habilidade ancestral de dedicarmos tempo e espaço para o processo de criação. Reservar um momento para transformar os elementos calmamente, passo- a- passo. Viver o aqui e agora, entrar num estado meditativo de atenção total ao presente.
Mãos à obra
Bordando entramos num processo de ligar pontos, de ir e vir, de acessar tramas. Isso facilita muitos insights, além da satisfação de ver nossas mãos dando vida a algo. O exercício de bordar é uma grande metáfora do trabalho de viajar pelos conteúdos guardados no nosso inconsciente.
Cozinhando experimentamos o prazer dos sentidos, somos magos da transformação dos estados físicos, dos sabores, das junções. Precisamos escolher, experimentar, aguardar. Vamos ponderando e exercitando a sabedoria da doação. Tem coisa mais gostosa do que ver pessoas queridas se deliciando com o que fizemos?
Esculpindo empregamos energia para transformar algo bruto em uma obra. Vamos abrindo espaço dentro de nós para outras transformações que precisam ser feitas, com essa mesma energia, com precisão e inteireza. Assim também pode ser a pintura: um exercício de transformação, ao mesmo tempo carregado de fluidez. A união das tintas, que quanto mais líquidas, mais nos ajudam a lidar com a necessidade de controle dentro de nós. Se tivermos dificuldade em lidar com a imprevisibilidade, se nos virmos escravos do controle, talvez aí esteja uma atividade importante para exercitarmos a possibilidade de lidar com o imprevisível, com o novo que nasce na junção das cores, das texturas.
Escrevendo vemos caminhos se formarem, as palavras vão se ligando, liberando sentidos que poderiam estar escondidos para nós. A escrita pode ter o dom de libertar aquele nó no peito. Ela libera, desata, coloca pra fora.
O momento de entrega
Não importa o resultado, mas sim a delícia do processo.
A riqueza está no tempo que dedica a algo prazeroso para você. Pode ser que numa primeira tentativa o bordado seja meio torto, a comida meio salgada, o texto um tanto perdido... Mesmo assim, vale mais o momento de entrega. Com exercício vamos nos familiarizando e até obtendo resultados melhores. Não é assim também na vida? Escolha uma atividade que lhe chame a atenção e vá. Se você é faz parte do time que se priva de experimentar com medo de não agradar, talvez esteja na hora de se libertar e se entregar ao imprevisível do trabalho com as mãos. Comece por concretizar as transformações do lado de fora. Assim, naturalmente, as mudanças internas começam a acontecer! Mãos à obra!
Category Mensagens
Efeitos Decorativos: Suvinil
.
Category Decoração: Cores