Efeitos Decorativos: Suvinil


.

Boa noite!! Hoje irei postar mais algumas dicas para transformar sua casa simplesmente pintando as paredes. Encontrei aqui em casa em minhas faxinas básicas, este guia de efeitos decorativos feito pela Suvinil em 2010... Achei as ideias muito interessantes...
Espero que gostem e aproveitem!!!

Agradável aos olhos - e ao toque, os efeitos decorativos da Suvinil aguçam os sentidos e agregam conforto e aconchego à sua casa. Com os efeitos, é possível criar um ambiente diferenciado. A tecnologia sofisticou a textura e fez com que ela se tornasse viável, prática e agradável ao tato.
Versáteis, não seria exagero dizer que os efeitos decorativos preenchem os ambientes. Ou melhor, vestem os ambientes. Assim como as semanas de moda lançam suas tendências, na passarela da Suvinil desfila uma gama de efeitos capaz de dar personalidade à sua casa.

CAMURÇA (Versatilidade e conforto)

A camurça sempre esteve muito presente na indústria da moda, desde roupas, sapatos, até os demais acessórios que trazem beleza mundo afora. Na decoração, reveste móveis que deixam as casas repletas de estilo. A naturalidade e delicadeza da camurça traduzem toda essa tendência de conforto que está nos direcionando.

Dicas:

É possível usar efeitos decorativos e cores em ambientes pequenos. Ambientes com muitos móveis e objetos, excesso de estampas e piso de peças pequenas tendem a parecer menores.

Aposte em pisos de peças grandes, deixe uma boa área para circulação e lance mão de espelhos para dar amplitude a espaços reduzidos.


CONCRETO (Modernidade e elegância)

O concreto é um material da construção civil que suporta as estruturas monumentais que são construídas dia a dia ao redor de todo o mundo. De cor neutra e superfície lisa, às vezes apresenta-se com brilho, outras sem. Com aspecto clean, o concreto é levado para dentro dos ambientes, num conceito contemporâneo e moderno.

Dicas:

Antes de aplicar cor na parede, faça um teste e verifique a incidência de luz durante todo o dia. Analise também se o cômodo vai ser mais usado de dia ou de noite.

Use texturas mais grossas na fachada. Elas são mais resistentes e protegem a parede.

Os efeitos decorativos são ótima opção para dar um charme a paredes de áreas molhadas, como cozinhas e banheiros.

Diferentemente do papel de parede, os efeitos resistem à umidade e são ideais para lugares com maresia.


PALHA (Suavidade e descontração)

A palha é uma fibra de origem natural e pela sua versatilidade e resistência, é muito utilizada para a criação de acessórios de moda e no universo da decoração. A tendência caminha cada vez mais em direção a conceitos eco e a palha propõe nova experiência estética aos ambientes por ser um elemento rico em sua naturalidade, delicadeza e simplicidade.

Dicas:

Os efeitos decorativos substituem de maneira rápida e prática os tecidos e os papéis de parede.

Além de serem de fácil aplicação, são mais econômicos, não estragam facilmente e agregam valor e qualidade ao ambiente. Se a intenção é fazer um ambiente clássico, aposte nos tons leves e suaves, que são eternos.

Os efeitos decorativos são ótimos para serem usados em home theater, pois melhoram a acústica e a qualidade do som.


LUNAR (Requinte e sofisticação)

A Lua é o satélite natural da Terra e no ano de 1969 o primeiro homem do planeta pisou e caminhou em solo lunar. Este solo mineral, feito de rochas, é irregular porque crateras e buracos são abertos pelas colisões de meteoros em sua superfície. O resultado de todos estes impactos é um relevo surpreendente!

Dicas:

Não é preciso fazer uma grande reforma para mudar a cara da sua casa. Muitas vezes, aplicar um efeito em uma única parede transforma todo o ambiente.

A graça da decoração está em misturar estilos e materiais na dose certa, com equilíbrio.

Ao usar efeito no quarto, não é preciso necessariamente usá-lo na parede da cabeceira. Ele pode estar, por exemplo, em outra parede para destacar um móvel, um aparador ou uma poltrona.

No quarto, tente equilibrar a cor da parede com o jogo de cama e acessórios.


BAMBU (Natural e aconchego)

Muito tradicional em países orientais, o bambu está ganhando fãs pelo restante do mundo. É uma matéria-prima vegetal que traz um conceito de sustentabilidade e que atrai pelo seu suporte e beleza e surpreende pela sua resistência e flexibilidade. Com tantos benefícios, a arquitetura já está apresentando projetos inovadores com o bambu.

Dicas:

Por causa de sua ampla palheta de cores, é muito mais fácil coordenar a decoração com os efeitos decorativos do que com tecidos ou papel de parede.
Para facilitar a escolha, quando for a uma loja de tintas, leve referências do que você tem em casa. Paredes em cores fortes pedem uma boa iluminação.

Paredes com cores ou efeitos não aceitam retoques. Limpe-as com cuidado, com um pano úmido bem torcido, quase seco.


JEANS LAVADO (Espontaneidade e fashion)

O nome Blue Jeans é derivado de Blue de Genes, um tecido de algodão, tinto de azul, trazido para a América, principalmente de Gênova, na Itália. Mas o que dá ao jeans a sua cor azul e provoca o efeito de desbote natural a cada lavagem é a presença do corante índigo, extraído das folhas e do caule da indigofera ou anileiro, arbusto de origem africana.

Dicas:

Efeitos devem ser empregados, sempre de forma ordenada, para valorizar um espaço.

A cor evidencia o lugar. Use cores em pontos que acha privilegiados. Tire partido do que é bonito.

Cada vez mais integrados, a cozinha já virou parte do living. Por isso, capriche no acabamento e abuse dos efeitos nesse ambiente.

Cores neutras são mais fáceis de trabalhar. Criando uma base mais neutra, basta trocar um objeto para mudar o ambiente, sem perder a harmonia.


LINHO (Elegância e conforto)

Não à toa, o linho era na antiguidade chamado de tecido dos reis. Formado por fibras vegetais, o linho é um tecido milenar considerado de alto luxo. Além de aliar conforto e sofisticação, é ainda forte e resistente. O Suvinil Gel traz para sua casa a durabilidade do linho e seu suave aspecto natural.

Dica:

Antes de começar o trabalho, faça um teste com a cor escolhida. Independentemente da cor do fundo, o tom do gel sempre deverá ser mais escuro.

MÁRMORE (Nobreza e brilho)

Onipresente na cultura greco-romana, o mármore era imensamente utilizado na arquitetura, em estátuas, vasos e objetos requintados. Com Suvinil Texturatto Especial você cria em sua casa, com rapidez e economia, o brilho espelhado do mármore polido. Use-o em uma parede ou em uma coluna.

Dica:

Use uma desempenadeira de aço de bordas arredondadas para obter um efeito mais delicado.

AÇO ESCOVADO (Modernidade e tecnologia)

Pegando carona na indústria automotiva, os efeitos metalizados levam para a sua casa a forte influência tecnológica que nos rodeia. O Efeito Aço Escovado chega com força total nos ambientes de decoração trazendo vibração e modernidade.

Dica:

Ao substituir a cor do fundo pela Suvinil Acrílico Metalizado, é possível criar listras com o efeito metalizado.

PÁTINA (Natural e aconchego)

O uso da madeira garante uma atmosfera aconchegante a qualquer ambiente. Pensando na praticidade e na economia, a Suvinil desenvolveu o Gel, que permite fazer paredes de madeira "artificialmente verdadeiras".

Dica:

Sempre trabalhe com faixas de 40 cm de largura. Assim, o gel não seca antes que se possa fazer o efeito.

CRAQUELADO (Elegância e conforto)

Com delicada textura, o Efeito Craquelado tem um brilho envelhecido pela irregularidade de sua superfície e transmite a sensação de passagem de tempo. Ótimo para dar um ar antigo em hall de entrada, salas de jantar e escritórios.

Dica:

Para tirar melhor proveito do efeito, prepare a superfície corretamente. Com o rolo de aplicação de textura, aplique uma demão do Texturatto Liso, deixando uma camada fina e homogênea.

EFEITO MAGNÉTICO (Inovador e descontraído)

Fixar fotos, postais e o que mais a sua imaginação mandar com a ajuda de alguns magnetos e uma lata de primer. Isso é possível com o Fundo Magnético, que traz a tecnologia que permite a fixação de magnetos na parede. O produto, à base de água e metal atóxico, é descontraído e ideal para quartos de crianças, adolescentes e escritórios.

Dica:

Para assegurar a qualidade do produto é fundamental o uso do sistema de pintura completo da Suvinil (fundos, massas, diluentes e acabamentos), de acordo com as instruções contidas na embalagem.


Fonte: Revista Efeitos Decorativos Suvinil 2010
Para mais informações: www.suvinil.com.br

Your Reply