Cartela de cores: Suvinil


.



Hoje apresento a vocês uma cartela muito interessante da Suvinil. É um pouco antiga, mas tintas sempre são bem vindas para mudar um ambiente.

"Cor é vida e a vida deve estar presente em todos os lares.

Nesta cartela, você vai encontrar combinações desenvolvidas pela Suvinil para ajudar você a escolher cores e decorar sua casa. Cada sugestão foi pensada para inspirar você. Olhe com o coração. Sinta que cores lhe são mais agradáveis. Imagine. E renove!!

Renovar é fácil. É só querer."


ALEGRE

Ambientes que inspiram alegria e momentos felizes são ótimos para levantar o astral de todos em casa. Para criar um ambiente alegre, você deve combinar diferentes tonalidades das cores que fazem você se sentir bem.


ACOLHEDORA

É essencial morar em uma casa que nos faça sentir seguros e confortáveis, que nos receba depois de um dia agitado para passar tempo com nossas famílias. Usar cores é uma maneira efetiva e simples de tornar seus ambientes gostosos e acolhedores.

TRANQUILA

A correria do dia-a-dia e todas as tarefas que temos que realizar muitas vezes não deixam sobrar tempo para simplesmente relaxar. Faça da sua casa um local de paz e tranquilidade escolhendo cores que descansam os sentidos e acalmam os ânimos.


ENERGIZANTE

As cores ao seu redor influenciam seu nível de energia. Com as cores energizantes abaixo, você pode tornar seus ambientes mais vivos, tornando você mais desperto e cheio de energia.


MODERNA

Para pessoas que gostam de moda e estilo, uma combinação de cores é essencial. Esta seleção reflete as últimas tendências em decoração mundo afora. Use-as para criar um ambiente cheio de inspiração e modernidade.


CRIANÇAS

Crianças ocupam um espaço especial em nossos corações. Por esta razão, seus quartos e espaços de brincar devem ser especiais e pensados para elas. Crianças adoram cores vivas e estas foram especialmente escolhidas para atender aos seus desejos e estimular a imaginação.


PAREDES E TETOS

Você não precisa pintar todas as paredes com cores fortes para conseguir um ambiente diferente e cheio de personalidade. Comece usando uma cor viva em uma das paredes e suavize as outras paredes e o teto com cores claras e neutras.


Profissionais de decoração utilizam uma regra de combinação que é muito fácil de seguir. Para criar um ambiente balanceado e bonito, simplesmente escolha três cores: uma de destaque para uma parede, outra para as demais e o teto e uma última cor para almofadas e objetos de decoração.


Em decoração, detalhes fazem toda a diferença. Experimente usar cores diferentes em batentes de portas, contornos de janelas e molduras em geral. Pequenas mudanças como essas podem renovar completamente o visual do seu ambiente.


Fonte: Cartilha Suvinil

2 Responses to “Cartela de cores: Suvinil”

  1. olá, obrigada pela visita... só hoje estive no blog e vi seu comentário. seu blog é lindo...bjs

  2. No ano passado reformamos toda casa,e meu quarto mudou de lugar;agora preciso pinta-lo pois ele esta com duas paredes novas sem pintar e e duas pintadadas da cor pêssego. No ano passado comprei uma lata da tinta Suvinil rosa chiclete, mas até agora não usei. Pensei em pintar uma das paredes listrada com rosa chiclete, mais uma ou duas cores. E as outras três de um rosa mais claro, branco ou outra cor neutra (bege,off-white,etc). Tem alguma sugestão para me dar? Meu e-mail é k_akau_2008@hotmail.com.

Your Reply