Mostrando postagens com marcador Mensagens. Mostrar todas as postagens

Aproveite os momentos da vida!!


.



Se te derem mil motivos para chorar,
Mostre a eles que você tem mil e um motivos para sorrir!!!

Tudo na vida tem os dois lados da moeda.

Um dia choramos... Outro dia sorrimos!!!

Um dia perdemos... Outro dia ganhamos!!!

A vida é como se fosse um campo com arquibancadas,
Ou você interage e vai para o campo, 
E lá você vai perder ou ganhar, chorar ou sorrir.
Mas pelo menos você estará vivendo aquele momento!!!

Ou fique apenas observando a vida passar!!!

O tempo não para, a escolha é sua!!!

(Autor desconhecido)



Felicidade :)


.


Ninguém tem a felicidade garantida.

A vida simplesmente dá a cada pessoa tempo e espaço.

Depende de você enchê-los de alegria.

Viver... é chegar onde tudo começa!

Amar... é ir onde nada termina!

Viva... como se fosse cedo!

Reflita... como se fosse tarde!

Sinta o que você diz... com carinho.

Diz o que você pensa... com esperança!

Pense no que você faz... com fé!

Faça o que você deve fazer...

E acima de tudo seja sempre muito feliz!!!



.


.

O jardim das borboletas


.




Com o tempo você vai percebendo que
para ser feliz com outra pessoa,
você precisa em primeiro lugar, não precisar dela.

Percebe também que aquela pessoa que você ama
ou acha que ama, e que não quer nada com você,
definitivamente, não é a pessoa da sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e,
principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

O segredo é não correr atrás das borboletas...
é cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar,
não quem você estava procurando,
mas quem estava procurando por você!

(Mário Quintana)



Momento Love


.


Não quero alguém que morra de amor por mim...
Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.
Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.
Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim...
Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível...
E que esse momento será inesquecível...
Só quero que meu sentimento seja valorizado.
Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre...
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.
Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...
E poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.
Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho...
Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento...
E não brinque com ele.
E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.
Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe...
Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.
Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.
Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas...
Que a esperança nunca me pareça um "não" que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como "sim".
Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ela é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros...
Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.
Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena!!!

(Mário Quintana)





Ser feliz!!!


.


O maior empreendedorismo de sua vida é: Ser feliz...

Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo.
Só você pode evitar que ela vá a falência.
Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você.
Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalho sem fadigas, relacionamentos sem decepções.
Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.
Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza.
Ser feliz não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos.
Ser feliz não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e período de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
Ser feliz é atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
Ser feliz é agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo.
Ser feliz é ter coragem para ouvir um 'não'.
Ser feliz é ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós.
Ser feliz é ter maturidade para falar 'eu errei'.
Ser feliz é ter sensibilidade para expressar 'eu preciso de você'.
Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz...
E, quando você errar o caminho, recomece tudo de novo.
Pois assim você descobrirá que...
Ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.
Ser feliz é usar as pedras para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade.
Ser feliz é usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência. Usar a dor para lapidar o prazer.
Jamais desista de si mesmo. Jamais desista das pessoas que você ama.
Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível.
Pedras no caminho? Guardo todas...
Um dia vou construir um castelo.

(Autor desconhecido, adaptado do poema de Fernando Pessoa)


Momento love


.


Quando eu me perco é quando eu te encontro.
Quando eu me solto seus olhos me vêem.
Quando eu me iludo é quando eu te esqueço.
Quando eu te tenho eu me sinto tão bem!

Você me fez sentir de novo o que eu
Já não me importava mais.
Você me faz tão bem
Você me faz, você me faz tão bem!









Bonito é ser você mesma!!!


.


HÁ COISAS BONITAS NA VIDA
(Letícia Thompson)

Bonitas são as coisas vindas do interior,
as palavras simples, sinceras e significativas.
Bonito é o sorriso que vem de dentro,
o brilho dos olhos...
Bonito é o dia de sol depois da noite chuvosa
ou as noites enluaradas de verão em que todos saem de casa.
Bonito é procurar estrelas no céu
e dar de presente ao amigo, amiga, namorado...
Bonito é achar a poesia do vento, das flores e das crianças.
Bonito é chorar quando sentir vontade
e deixar que as lágrimas rolem sem vergonha
ou medo de crítica.
Bonito é gostar da vida e viver do sonho.
Bonito é ser realista sem ser cruel,
é acreditar na beleza de todas as coisas.
Bonito é a gente continuar sendo gente em quaisquer situações.
Bonito é você ser você.

Seja feliz hoje e sempre!!!


.

Existe somente uma idade para a gente ser feliz,

somente uma época na vida de cada pessoa em

que é possível sonhar e fazer planos e ter energia

bastante para realizá-los a despeito de todas as

dificuldades e obstáculos.

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e

viver apaixonadamente e desfrutar tudo

com toda intensidade sem medo nem culpa

de sentir prazer.

Fase dourada em que a gente pode criar e

recriar a vida à nossa própria imagem e

semelhança e vestir-se com todas as cores

e experimentar todos os sabores e

entregar-se a todos os amores sem preconceito

nem pudor.

Tempo de entusiasmo e coragem

em que todo desafio é mais um

convite à luta que a gente enfrenta com

toda disposição de tentar algo NOVO,

de NOVO e de NOVO, e quantas vezes

for preciso. Essa idade tão fugaz na

vida da gente chama-se PRESENTE e

tem a duração do instante que passa.

(Mário Quintana)


Pintar é tudo de bom...


.








"Pintar é um estado de espírito. É inspiração pura. É o momento de abrandar a agitação e o estresse do dia a dia. Independente do que cada um busca para si, a emoção e o desenvolvimento que a pintura promove, modifica e fortalece a alma. Durante o trabalho, o tempo se torna inexistente, a natureza estimula a ação, as pinceladas coloridas se integram com luz e brilho, deixando toda sua impressão".

(Autor desconhecido)

As Melhores Coisas


.

AS MELHORES COISAS...

(Domingos Pellegrini)

Confira se as melhores coisas não são baratas ou grátis:

  • Café coado em coador de pano, cheiroso, adoçado com açúcar mascavo e mel, enquanto o sol levanta na janela.
  • Sanduíche de mortadela cortada fininha e pão fresquinho e crocante, com guaraná.
  • Caminhada no fim da tarde com belo poente, seguida de banho de chuveiro com aquela velha toalha.
  • Apreciar a tempestade se formando, desabando, ventando, serenando, acabando, o céu abrindo de novo.
  • Suspirar aliviado depois de grandes problemas que chegaram e como tempestades se foram.
  • Chegar em casa com tudo resolvido num dia cheio, aí sentar-se na cama e tirar os pés suados dos sapatos, e tirar as meias dos pés, e andar descalço pela casa.
  • Ligar a televisão e ver que está começando um bom filme. Cochilar no sofá e acordar com a pessoa amada te olhando com amor.
  • Ver abrir a primeira flor da planta que você plantou e já tinha até esquecido.
  • Receber uma carta carinhosa e alegre num dia frio e nublado.
  • O olhar de afeto e gratidão de um filho.
  • Esvaziar gavetas se enchendo de emoções diante de velhos papéis.
  • Dormir com chuva no telhado, acordar com céu azul.
  • O silêncio emocionado.
  • O barulho de crianças alegres.
  • Cheiro de florada de repente.
  • Canto de passarinho.
  • Cantar no chuveiro.
  • Tomar chá em silêncio e em paz.
  • Esquecer as preocupações depois de lembrar que se preocupar não adianta nem resolve.
  • Receber elogio por trabalho bem feito.
  • Elogiar trabalho bem feito.
  • Receber e dar um presente inesperado.
  • Olhar com atenção as pequenas coisas.
  • Apreciar o nascente ou o poente.
  • Sorrisos e carinhos.
  • Frutas e flores.
  • A frescura da brisa na pele suada.
  • Fazer o bem e sentir-se bem.
  • Desejar o bem, mesmo a quem te faz mal, e sentir-se melhor.
  • Perdoar, esquecer e renascer.

Muitas coisinhas à você!!!


.


A razão da sua vida é você mesmo!!!


.


Ninguém é dono da sua felicidade. Por isso não entregue sua alegria,
Sua paz, sua vida nas mãos de ninguém,

Absolutamente ninguém.

Somos livres, não pertencemos a ninguém

E não podemos querer ser donos dos desejos,

Da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja.

A razão da sua vida é você mesmo.

A sua paz interior é a sua meta de vida.
Quando sentir um vazio na alma,

Quando acreditar que ainda está faltando algo,

Mesmo tendo tudo,
Remeta seu pensamento
para os seus desejos mais íntimos
E busque a
divindade que existe em você.

Pare de colocar sua felicidade cada dia mais distante de você.
Não coloque objetivos longe demais de suas mãos;

Abrace os que estão ao seu alcance hoje.

(Aristóteles)






Trabalhos Manuais


.


Olá queridos, tudo bem? Ontem estava lendo as notícias da homepage do hotmail, e encontrei esta matéria sobre trabalhos manuais escrita pela psicóloga Juliana Garcia.

Resolvi postar a vocês, pois tem tudo haver com os artesanatos que fazemos, independente do que seja.

Segue abaixo:



Simplicidade ao alcance de todos

Muitas pessoas dizem que não têm tempo ou não podem iniciar um processo terapêutico, mas muitas também não percebem as oportunidades cotidianas de se cuidarem. Falta ânimo? Coragem? Atenção? O fato é que vai se deixando para depois, sempre para depois.

Atividades simples do dia-a-dia possuem grande potencial terapêutico, ou seja, nos ajudam a nos sentirmos e sermos melhores, a descobrirmos outras possibilidades.Assim é o trabalho manual. Primeiro pela simbologia das mãos para todos nós: elas trazem a ideia de construção, poder, criação, energia. Expressões como "botar a mão na massa" mostram as mãos como detentoras da ação. Tanto que ao precisarmos de ajuda "pedimos uma mãozinha". E se é necessário pensar em autocuidado é hora de "tomar a vida nas mãos".

Criar com as mãos é a possibilidade de concretizar, de expressar, dar vazão à criatividade.

Atividades simples como cozinhar, bordar, escrever, esculpir e pintar ficaram sem espaço em nossas vidas no meio da correria da atualidade. "Para que cozinhar se o microondas faz tudo? Para que bordar se compro tudo que quero no shopping mais próximo?" No meio da praticidade fomos perdendo contato com nossa habilidade ancestral de dedicarmos tempo e espaço para o processo de criação. Reservar um momento para transformar os elementos calmamente, passo- a- passo. Viver o aqui e agora, entrar num estado meditativo de atenção total ao presente.

Mãos à obra

Bordando entramos num processo de ligar pontos, de ir e vir, de acessar tramas. Isso facilita muitos insights, além da satisfação de ver nossas mãos dando vida a algo. O exercício de bordar é uma grande metáfora do trabalho de viajar pelos conteúdos guardados no nosso inconsciente.

Cozinhando experimentamos o prazer dos sentidos, somos magos da transformação dos estados físicos, dos sabores, das junções. Precisamos escolher, experimentar, aguardar. Vamos ponderando e exercitando a sabedoria da doação. Tem coisa mais gostosa do que ver pessoas queridas se deliciando com o que fizemos?

Esculpindo empregamos energia para transformar algo bruto em uma obra. Vamos abrindo espaço dentro de nós para outras transformações que precisam ser feitas, com essa mesma energia, com precisão e inteireza. Assim também pode ser a pintura: um exercício de transformação, ao mesmo tempo carregado de fluidez. A união das tintas, que quanto mais líquidas, mais nos ajudam a lidar com a necessidade de controle dentro de nós. Se tivermos dificuldade em lidar com a imprevisibilidade, se nos virmos escravos do controle, talvez aí esteja uma atividade importante para exercitarmos a possibilidade de lidar com o imprevisível, com o novo que nasce na junção das cores, das texturas.

Escrevendo vemos caminhos se formarem, as palavras vão se ligando, liberando sentidos que poderiam estar escondidos para nós. A escrita pode ter o dom de libertar aquele nó no peito. Ela libera, desata, coloca pra fora.

O momento de entrega

Não importa o resultado, mas sim a delícia do processo.

A riqueza está no tempo que dedica a algo prazeroso para você. Pode ser que numa primeira tentativa o bordado seja meio torto, a comida meio salgada, o texto um tanto perdido... Mesmo assim, vale mais o momento de entrega. Com exercício vamos nos familiarizando e até obtendo resultados melhores. Não é assim também na vida? Escolha uma atividade que lhe chame a atenção e vá. Se você é faz parte do time que se priva de experimentar com medo de não agradar, talvez esteja na hora de se libertar e se entregar ao imprevisível do trabalho com as mãos. Comece por concretizar as transformações do lado de fora. Assim, naturalmente, as mudanças internas começam a acontecer! Mãos à obra!


Para você, um pouco de tudo...


.


UM POUCO DE TUDO...
Que você tenha um pouco de tudo.

SENSIBILIDADE
Para não ficar indiferente diante das belezas da vida.

CORAGEM
Para colocar a timidez de lado e poder realizar o que tem vontade.

SOLIDARIEDADE
Para não ficar neutro diante do sofrimento da humanidade.

BONDADE
Para não desviar os olhos de quem te pede uma ajuda.

TRANQUILIDADE
Para quando chegar ao fim do dia, poder deitar e dormir o sono dos anjos.

ALEGRIA
Para você distribuí-la, colocando um sorriso no rosto de alguém.

HUMILDADE
Para você reconhecer aquilo que você não é.

AMOR PRÓPRIO
Para você perceber suas qualidades e gostar do que vê por dentro.

Para te guiar, te sustentar e te manter de pé.

SINCERIDADE
Para você ser verdadeiro, gostar de você mesmo e viver melhor.

FELICIDADE
Para você descobri-la dentro de você e doá-la à quem precisar.

AMIZADE
Para você descobrir que, quem tem um amigo, tem um tesouro.

ESPERANÇA
Para fazer você acreditar na vida e se sentir uma eterna criança.

SABEDORIA
Para entender que só o bem existe, o resto é ilusão.

DESEJOS
Para alimentar o seu corpo, dando prazer ao seu espírito.

SONHOS
Para poder, todos os dias, alimentar a sua alma.

AMOR
Para você ter alguém para amar e sentir-se amado.
Para você desejar tocar uma estrela, sorrir para a Lua.
Sentir que a vida é bela, andando pela rua.
Para você descobrir que existe um sol dentro de você.
Para você se sentir feliz a cada amanhecer e saber que o amor é a razão maior... para viver.

Tenha de tudo, um pouco... E seja feliz!!!!!

(Autor desconhecido)

O importante é ser feliz!!!


.

Bichinhos de Jardim


.


Simplesmente adoráveis... Muito fofas!!!