Mostrando postagens com marcador Mensagens. Mostrar todas as postagens
Aproveite os momentos da vida!!
.
Category Mensagens
Felicidade :)
.
A vida simplesmente dá a cada pessoa tempo e espaço.
Depende de você enchê-los de alegria.
♥ Viver... é chegar onde tudo começa!
♥ Amar... é ir onde nada termina!
♥ Viva... como se fosse cedo!
♥ Reflita... como se fosse tarde!
♥ Sinta o que você diz... com carinho.
♥ Diz o que você pensa... com esperança!
♥ Pense no que você faz... com fé!
Faça o que você deve fazer...
E acima de tudo seja sempre muito feliz!!!
Category Mensagens
O jardim das borboletas
.



Com o tempo você vai percebendo que
para ser feliz com outra pessoa,
você precisa em primeiro lugar, não precisar dela.
Percebe também que aquela pessoa que você ama
ou acha que ama, e que não quer nada com você,
definitivamente, não é a pessoa da sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e,
principalmente, a gostar de quem também gosta de você.
O segredo é não correr atrás das borboletas...
é cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar,
não quem você estava procurando,
mas quem estava procurando por você!
Category Mensagens
Momento Love
.
Category Mensagens
Ser feliz!!!
.
Category Mensagens
Momento love
.





Category Mensagens
Bonito é ser você mesma!!!
.
Category Mensagens
Seja feliz hoje e sempre!!!
.
somente uma época na vida de cada pessoa em
que é possível sonhar e fazer planos e ter energia
bastante para realizá-los a despeito de todas as
dificuldades e obstáculos.
Uma só idade para a gente se encantar com a vida e
viver apaixonadamente e desfrutar tudo
com toda intensidade sem medo nem culpa
de sentir prazer.
Fase dourada em que a gente pode criar e
recriar a vida à nossa própria imagem e
semelhança e vestir-se com todas as cores
e experimentar todos os sabores e
entregar-se a todos os amores sem preconceito
nem pudor.
Tempo de entusiasmo e coragem
em que todo desafio é mais um
convite à luta que a gente enfrenta com
toda disposição de tentar algo NOVO,
de NOVO e de NOVO, e quantas vezes
for preciso. Essa idade tão fugaz na
vida da gente chama-se PRESENTE e
tem a duração do instante que passa.
Category Mensagens
Pintar é tudo de bom...
.
Category Mensagens
As Melhores Coisas
.
- Café coado em coador de pano, cheiroso, adoçado com açúcar mascavo e mel, enquanto o sol levanta na janela.
- Sanduíche de mortadela cortada fininha e pão fresquinho e crocante, com guaraná.
- Caminhada no fim da tarde com belo poente, seguida de banho de chuveiro com aquela velha toalha.
- Apreciar a tempestade se formando, desabando, ventando, serenando, acabando, o céu abrindo de novo.
- Suspirar aliviado depois de grandes problemas que chegaram e como tempestades se foram.
- Chegar em casa com tudo resolvido num dia cheio, aí sentar-se na cama e tirar os pés suados dos sapatos, e tirar as meias dos pés, e andar descalço pela casa.
- Ligar a televisão e ver que está começando um bom filme. Cochilar no sofá e acordar com a pessoa amada te olhando com amor.
- Ver abrir a primeira flor da planta que você plantou e já tinha até esquecido.
- Receber uma carta carinhosa e alegre num dia frio e nublado.
- O olhar de afeto e gratidão de um filho.
- Esvaziar gavetas se enchendo de emoções diante de velhos papéis.
- Dormir com chuva no telhado, acordar com céu azul.
- O silêncio emocionado.
- O barulho de crianças alegres.
- Cheiro de florada de repente.
- Canto de passarinho.
- Cantar no chuveiro.
- Tomar chá em silêncio e em paz.
- Esquecer as preocupações depois de lembrar que se preocupar não adianta nem resolve.
- Receber elogio por trabalho bem feito.
- Elogiar trabalho bem feito.
- Receber e dar um presente inesperado.
- Olhar com atenção as pequenas coisas.
- Apreciar o nascente ou o poente.
- Sorrisos e carinhos.
- Frutas e flores.
- A frescura da brisa na pele suada.
- Fazer o bem e sentir-se bem.
- Desejar o bem, mesmo a quem te faz mal, e sentir-se melhor.
Category Mensagens
A razão da sua vida é você mesmo!!!
.
Ninguém é dono da sua felicidade. Por isso não entregue sua alegria,
Sua paz, sua vida nas mãos de ninguém,
Absolutamente ninguém.
Somos livres, não pertencemos a ninguém
E não podemos querer ser donos dos desejos,
Da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja.
A razão da sua vida é você mesmo.
A sua paz interior é a sua meta de vida.
Quando sentir um vazio na alma,
Quando acreditar que ainda está faltando algo,
Mesmo tendo tudo,
Remeta seu pensamento para os seus desejos mais íntimos
E busque a divindade que existe em você.
Pare de colocar sua felicidade cada dia mais distante de você.
Não coloque objetivos longe demais de suas mãos;
Abrace os que estão ao seu alcance hoje.
(Aristóteles)
Category Mensagens
Trabalhos Manuais
.
Muitas pessoas dizem que não têm tempo ou não podem iniciar um processo terapêutico, mas muitas também não percebem as oportunidades cotidianas de se cuidarem. Falta ânimo? Coragem? Atenção? O fato é que vai se deixando para depois, sempre para depois.
Atividades simples do dia-a-dia possuem grande potencial terapêutico, ou seja, nos ajudam a nos sentirmos e sermos melhores, a descobrirmos outras possibilidades.Assim é o trabalho manual. Primeiro pela simbologia das mãos para todos nós: elas trazem a ideia de construção, poder, criação, energia. Expressões como "botar a mão na massa" mostram as mãos como detentoras da ação. Tanto que ao precisarmos de ajuda "pedimos uma mãozinha". E se é necessário pensar em autocuidado é hora de "tomar a vida nas mãos".
Criar com as mãos é a possibilidade de concretizar, de expressar, dar vazão à criatividade.
Atividades simples como cozinhar, bordar, escrever, esculpir e pintar ficaram sem espaço em nossas vidas no meio da correria da atualidade. "Para que cozinhar se o microondas faz tudo? Para que bordar se compro tudo que quero no shopping mais próximo?" No meio da praticidade fomos perdendo contato com nossa habilidade ancestral de dedicarmos tempo e espaço para o processo de criação. Reservar um momento para transformar os elementos calmamente, passo- a- passo. Viver o aqui e agora, entrar num estado meditativo de atenção total ao presente.
Mãos à obra
Bordando entramos num processo de ligar pontos, de ir e vir, de acessar tramas. Isso facilita muitos insights, além da satisfação de ver nossas mãos dando vida a algo. O exercício de bordar é uma grande metáfora do trabalho de viajar pelos conteúdos guardados no nosso inconsciente.
Cozinhando experimentamos o prazer dos sentidos, somos magos da transformação dos estados físicos, dos sabores, das junções. Precisamos escolher, experimentar, aguardar. Vamos ponderando e exercitando a sabedoria da doação. Tem coisa mais gostosa do que ver pessoas queridas se deliciando com o que fizemos?
Esculpindo empregamos energia para transformar algo bruto em uma obra. Vamos abrindo espaço dentro de nós para outras transformações que precisam ser feitas, com essa mesma energia, com precisão e inteireza. Assim também pode ser a pintura: um exercício de transformação, ao mesmo tempo carregado de fluidez. A união das tintas, que quanto mais líquidas, mais nos ajudam a lidar com a necessidade de controle dentro de nós. Se tivermos dificuldade em lidar com a imprevisibilidade, se nos virmos escravos do controle, talvez aí esteja uma atividade importante para exercitarmos a possibilidade de lidar com o imprevisível, com o novo que nasce na junção das cores, das texturas.
Escrevendo vemos caminhos se formarem, as palavras vão se ligando, liberando sentidos que poderiam estar escondidos para nós. A escrita pode ter o dom de libertar aquele nó no peito. Ela libera, desata, coloca pra fora.
O momento de entrega
Não importa o resultado, mas sim a delícia do processo.
A riqueza está no tempo que dedica a algo prazeroso para você. Pode ser que numa primeira tentativa o bordado seja meio torto, a comida meio salgada, o texto um tanto perdido... Mesmo assim, vale mais o momento de entrega. Com exercício vamos nos familiarizando e até obtendo resultados melhores. Não é assim também na vida? Escolha uma atividade que lhe chame a atenção e vá. Se você é faz parte do time que se priva de experimentar com medo de não agradar, talvez esteja na hora de se libertar e se entregar ao imprevisível do trabalho com as mãos. Comece por concretizar as transformações do lado de fora. Assim, naturalmente, as mudanças internas começam a acontecer! Mãos à obra!
Category Mensagens
Para você, um pouco de tudo...
.
Category Mensagens





























