Conheça os objetos que podem curar seu ambiente


.


A harmonização do ambiente é um dos pontos principais do Feng Shui. Para isso, vários objetos são usados, principalmente quando é necessário promover curas em locais de desequilíbrio energético, ativando a energia Ch'i. Abaixo, você irá encontrar os objetos mais apropriados para esta finalidade.

Ba-guá: Mais conhecido como a bússula que direciona os caminhos de estudo para o Feng Shui, é usado para ativar a energia de um determinado local ou fazer a correção necessária. Mas, se possui um espelho ao centro, nunca deve ser usado dentro do ambiente, já que é um "repelente" de energias negativas. É melhor deixá-lo logo acima da porta de entrada (do lado de fora da casa).

Sino do Vento: Muito usado nas casas de campo e, hoje em dia, em qualquer apartamento da cidade, é também conhecido como Mensageiro do Vento. Sua finalidade é aumentar o fluxo e a circulação da energia positiva do ambiente, quando esta estiver estagnada.

Flautas de bambu: Pouco se fala sobre elas, mas são muito usadas no Feng Shui. Tudo porque o bambu, material usado em sua confecção, possui um som que nos leva à paz e cria uma espécie de força crescente, que eleva as energias do ambiente.

Fontes d'água: Que a água é um símbolo de prosperidade, fartura e riqueza, você já sabe, por isso a fonte é tão preciosa. Assim, coloque-a sempre na área da prosperidade. Mas atenção para mantê-la sempre que possível ligada.

Aquário de peixes: Como a fonte, o aquário também atrai dinheiro e riqueza, principalmente se estiver na área da prosperidade. Mas atenção, assim como acontece com a fonte, a água nele contida não pode ficar parada. Para isso, nunca o deixe sem peixes.

Jarra de água: Como acontece com o aquário e a fonte, a jarra de água possui a mesma função de renovação de energia. Entretanto, tenha o cuidado de verificar a troca da água a cada 2 dias.

Chafariz: Mais um elemento de cura com a água, que tem a mesma função do aquário, fonte ou jarra. Com exceção dos outros elementos, o chafariz em geral deve ficar na entrada da casa como proteção.

Espelhos: Uma das funções principais de um espelho na decoração é duplicar imagens, criando a ideia de amplitude. No Feng Shui é o mesmo: um espelho colocado atrás do fogão, de forma que duplique suas chamas, é garantia de prosperidade e sucesso dobrados. Já no quarto é preciso cautela, uma vez que refletir alguém deitado, para os orientais, é sinal de má sorte.

Envelopes vermelhos: Esta é a cor do sucesso e, por isso, muito forte dentro da filosofia Oriental. Faz parte da tradição da China, a cada final de ano, dar aos amigos e parentes estes envelopes (os importados possuem detalhes em dourado) com uma moeda (chinesa) dentro, como garantia de um ano com fartura para quem recebe e para quem dá.

Moedas chinesas: Estas moedas representam um dos símbolos mais fantásticos do Feng Shui, por representarem a prosperidade. Na busca de melhores vibrações para esse setor da vida, é aconselhável amarrar 3 moedas chinesas com uma fita vermelha e, na ponta, fazer o chamado nó da felicidade (que é um laço duplo). Sua principal característica é a forma arredondada com um quadrado vazado no meio, e sempre deve ser usada, na carteira ou no Guá da prosperidade de sua casa.

Prisma d'água: Ele é lindo e reflete a energia que vem das sete cores do arco-irís. Pode ser usado pendurado na janela, na varanda ou onde houver maior incidência dos raios solares, pois, em contato com a água, liberta feixes de luz colorida.

Luzes: Seja com a luz natural (sol), de velas ou artificial, o brilho é sempre bem-vindo quando ilumina e dá vida ao ambiente.

Plantas: As flores e toda espécie de folhagens animam e embelezam qualquer ambiente, trazendo felicidade. Mas tente não usá-las muito nos quartos de dormir, especialmente com as janelas e/ou portas fechadas, durante o sono, porque, à noite, elas liberam gás carbônico, que é prejudicial à saúde.

Bolas de cristal: As bolas de cristal facetadas possuem várias funções que, por sua forma, multiplicam a energia do ambiente. Elas podem ser usadas para: ativar áreas de energia ou alterar e distribuir melhor o Ch'i de um local com energia estagnada. Quando usadas, impedem o escape de energia e, ao receber a luz do sol, transmitem força para o interior dos ambientes.

Fonte: Revista Feng Shui - Harmonizando Seu Lar
N° 02 Editora Escala

Your Reply